terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais um dia de audiência do Caso Mércia; Dr. Olim, delegado do caso, parecia candidato

Texto e fotos por Diego Calvo 

No segundo dia de audiência, hoje muito mais leve, o sol se fez presente e as testemunhas também. Corre dali e daqui, ombros sobre ombros, todos de olho em quem saia, afinal, algumas testemunhas eram desconhecidas da imprensa, por exemplo a ex-mulher de Mizael Bispo.

Este é um fato interessante. Juliana Aguiar, a repórter do meu veículo que estava assistindo a audiência, em um intervalo me disse que a tal testemunha estava de calça preta e blusa rosa. Ok. Fiquei lá, olhando todo mundo que saia. Essa? Não. Aquela? Não tinha calça preta.

Quando, não mais que de repente, sai uma mulher nas mesmas características de roupa. Ah meu amigo, não deu outra, eu e mais um fotografo começamos a clicar. A correria foi total, como quem joga um único milho no galinheiro, cinegrafistas e repórteres se desesperaram na correria. Gritavam em bom tom, “é ela, é ela!”... Conclusão: não era! Pô, mas como vamos saber?

A partir daí, se alguma mulher queria ser fotografada era só aparecer perto de nós com calça preta e blusinha rosa!

No fim das contas deu certo. Fotografamos a mulher certa depois de vários cliques em vão e, quando isso aconteceu, logo deu para ver quem era, pelo olhar. Vou explicar, é só clicar e ver a reação da pessoa, se ela não se mostrar surpresa e tentar baixar o olhar, bingo!, clique certo! Paramos a rua correndo atrás da dita cuja. Todos acelerados, de costas, mas ela não disse uma palavra.

Passou-se o tempo e sai o delegado Olim, chamado, ironicamente, para ser testemunha de defesa. A população aplaudia e o ovacionava como um herói. Com gritos de “ele é do bem, ele é do bem!” o povo cumprimentava-o como se faz com candidatos a qualquer coisa. Aposto que se ele um dia ganhou para ser presidente de algum grêmio estudantil, se lembrou do dia ali. E pensar que o irmão da Mércia, Marcio Nakashima, chegou a pedir a troca do delegado do caso. Que volta por cima heim Olim.

Veja mais fotos do caso:
Ex Mulher de Mizael Bispo não deu entrevista, mas se embaralhou toda em seu depoimento.

Perceba que ela realmente esta de blusinha rosa.


Carlos Cavalcanti, mais conhecido como "Cava", pousou para foto ao lado de manifestantes euforicas.

Populares mostram faixa de Mercia para o delegado Olim.


O fotografo Grizar Junior (esq) na foto ao lado desta figura com o cabelo mais para lá que para cá.

Manifestante; este pessoal se agitava toda vez que uma camera era apontada em sua direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário