terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu tenho o direito de não ser saudável!!

Repórter fotográfico apanha de policial militar... essa foi a "Marcha da Maconha" 

Uma reflexão sobre a "Marcha da Maconha".

Por Diego Calvo

--> A ação da Polícia Militar no ultimo dia 21 de maio (do ano de 2011, quando o post foi publicado), que investiu contra manifestantes pacíficos na chamada “Marcha da Maconha”, me fez refletir sobre o que está acontecendo em nossa tão lutada ‘democracia’, não só porque meus colegas de profissão apanharam no defendido direito de exercer seu trabalho, mas pelo direito do cidadão ‘comum’!

Enquanto os tempos são de lutas de igualdade, liberação da sexualidade e eliminação da homofobia, a nação ainda enfrenta lutas que agridem a liberdade de cada um, como, por exemplo, a discriminação do fumante.

Nada contra uma vida saudável e cheia de corrida, levantamento de peso, natação, suco natural e vegetarianismo, mas devemos tomar cuidado, estão tentando impor uma vida que, para boa parte das pessoas, não convém.

Todo mundo sabe que se um PM pega um cara fumando um baseado no meio da rua, se não ignorá-lo, irá apenas dar uma coça e pedir para ele apagar o cigarrinho. Nada de algemas ou cadeia, até porque se ele chegar na delegacia com uma pessoa que estava só dando um tapinha, o delegado nem fará o Boletim de Ocorrência.

Agora vir com essa patifaria, com essa demagogia e com essa violência, só para mostrar que a cidade não “tolera” esse tipo de comportamento, é rir de nossa inteligência.

Daqui a pouco estarão me impedindo de fumar meu cigarro (carregado de impostos) dentro de meu próprio apartamento, ou vão eliminar a gordura da minha bisteca, ou tirar a gema do meu ovo, porque tudo isso faz mal.

Eu tenho direito de não querer ser saudável!

Queridos políticos, vocês não estão lidando com crianças e muito menos são nossos pais para dizer o que devemos e o que não devemos fazer, até porque, o exemplo que vocês nos dão, não é lá dos melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário