segunda-feira, 20 de junho de 2011

A ridícula discussão sobre o casamento homossexual

Humanos!! Sejam homossexuais ou heterossexuais, todos somos, miseravelmente, humanos!

Por Diego Calvo

Sim, sou contra a discussão se homossexuais devem ou não se casar, no entanto, isso não me coloca contra esta união. Sou sim, contra qualquer tipo de discussão que aponte quem é a favor ou contra um estilo de vida ou a liberdade de ir e vir das pessoas.

Não entendo de lei, mas acredito que o erro está em considerar e tratar homem e mulher como seres completamente diferentes. Ainda nos falta gastar muita sola para entender que, tanto homem, quanto mulher, são indivíduos, com suas diferenças comuns, assim como eu sou diferente de você, sendo homem ou não.

O fato é que se, desde o principio, considerássemos, na lei, que homem e mulher são duas pessoas iguais, então estaria escrito que para haver casamento, será preciso dois indivíduos (em nossa monogâmica forma de junção). Estes dois indivíduos, iguais perante a lei, mas diferentes em suas individualidades, deixaria m de ser, apenas, homem e mulher, e passariam a ser qualquer um, homem e homem, ou mulher e mulher.

Não há motivos para discussão, se as duas pontas não acharem que este ou aquele é pior. Sugiro, diante disso, que a lei mude para, em vez de casamento entre homem e mulher, seja casamento entre dois indivíduos (e ponto final, sem adendos de sexo).

Por isso, para este blogueiro que vos escreve, o desgaste físico e o consumo de tempo em discutir algo que é ridículo discutir, pois todo ser humano tem o direito de amar e dividir uma vida, com quem, quando, onde e como quiser, deveria ser revertido para, por exemplo, o que fazer com nossas crianças?

E outra, para ser sincero, se você quer sair de uma vida de solteiro para se enforcar nos entraves do casamento, como um pássaro que prefere a gaiola ao céu azul, ou um cavalo que opta pastar do lado de dentro da cerca, problema é seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário