terça-feira, 26 de julho de 2011

Um doido lá da Noruega lembrou do Brasil...


... e, de certa forma, ele está certo no que se refere a nós!


Por Diego Calvo
do BC

Tirando a parte da miscigenação de raças, Andrew Behring Breivik, norueguês de 32 anos responsável pelos atentados no país nórdico, está absolutamente certo nas citações referentes ao Brasil no manifesto de mais de 1000 paginas que ele divulgou na internet horas antes de explodir um prédio e atirar em dezenas de pessoas.


Por exemplo, ele disse que “os resultados (da miscigenação) são evidentes e se manifestam num alto nível de corrupção, falta de produtividade e um eterno conflito entre várias ‘culturas’ competindo, enquanto a miríade de ‘sub-tribos’ criadas (preto, mulato, mestiço, branco) paralisa qualquer esperança de sequer alcançar o mesmo nível de produtividade e igualdade de, por exemplo, Escandinávia, Alemanha, Coréia do Sul e Japão”.

Eu não acho que a cor ou raça (como queira chamar), interfere, mas o conflito de culturas sim. Ter uma diversidade é indispensável, mas cada um na sua. O que mais colide com isso é a cultura de levar vantagem e achar que sempre ganhamos pouco pelo que fazemos. Diante disso, as pessoas arrumam um jeito de completar a renda, uns juntam latinhas nos churrascos de família, outros, como os políticos e seus afiliados, superfaturam notas em obras civis e projetos sociais.

Sou contra qualquer intervenção a partir de armas e mortes de inocentes, mas, meu caro Andrew, você errou o alvo, vai ver gastou todo seu dinheiro em armamento e não restou nada para comprar uma passagem direta para o Brasil. Só lembrando, temos duas capitais ‘heim’, veja bem, são duas... Brasília e Buenos Aires.

Um comentário:

  1. Ele só errou por ter atirado em vários compatriotas...já que é contra muçulmanos, deveria tê-los feito seu alvo ! A Europa comete um grande erro quando escancara suas portas para islâmicos e outras etnias inferiores...Talvez esse seja um dos motivos da Europa ter mergulhado em uma grave crise.

    Quanto ao brasil, Uma mistura de raças que não deu certo...

    ResponderExcluir