quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SACOLÃO DA BÍBLIA




Aqui a palavra de Deus vale muito, muito dinheiro.

Por Diego Calvo

O site www.universidadedabiblia.com.br está oferecendo diversos produtos para aumentar as capacidades evangélicas (sejam protestantes, católicas ou qualquer outra religião baseada nos preceitos cristãos) em pouco tempo.

Desculpe-me tocar no assunto novamente, é que eu estava lendo uma matéria sobre o tumulto causado pela igreja Mundial em Guarulhos quando me deparei com o link para o site. Curioso, como sempre, fui lá conferir.

Embasbaquei-me. Será que você, meu caro leitor, irá ver o que vi? Tudo ali é voltado para um rendimento maior. Vendem versículos da bíblia como quem vende banana na feira.

Um exemplo disso é o kit MEMO BIBLE 3000, que custa R$59,00. Ele promete a memorização da bíblia em poucas semanas. Garante que você pode saber, ‘de cór’, capítulos e versículos completos.  

Você memorizará mais Versículos em 1 semana do que  em  toda  a  sua  vida!”, e conclui assim: “A memória do justo é abençoada (Pv 10:7) (...) SIMPLESMENTE UM CURSO FANTÁSTICO” (copiado como está no anúncio, incluindo os erros).

Além deste, outro produto me chamou atenção. Foi o Kit E-MAIL MARKETING EVANGÉLICO, este por uma bagatela de R$120,00. Colocarei o que ele promete com as palavras do vendedor.

O Kit Email Marketing Evangélicos é uma ferramenta poderosa que pode impulsionar seu negócio na Internet diretamente para o povo evangélico., segundo o site.

Como se faz isso? Simples, fazem “spam”. Sabe aqueles bandos de e-mail de anúncio que você recebe todos os dias e se pergunta “como foi que eles descobriram meu e-mail?” então, através de produtos assim. Eles se utilizam de programas rakeados para rastrear, ilegalmente, seu endereço através de mensagens que você repassa para toda sua caixa com o assunto, por exemplo, “repasse este e-mail ou você morre”, ou “repasse este e-mail para 20 pessoas que seu telefone irá tocar em 10 minutos com uma boa notícia”.

Vejam o que eles escrevem: suas chances de ter problemas com seu provedor de hospedagem é quase zero, reparem, “quase zero”!

Não acredita?? Vejam por si só clicando aqui.

O que me incomoda é tratar como negócio algo que Jesus nos deixou de graça, o exemplo de amar ao próximo. Gente, onde vamos parar?

Um comentário:

  1. Anônimo7:11 PM

    Onde vamos parar? Não vai parar ainda não... Vai piorar. Vai ficar tão feio, tão repugnante que será insuportável ficar aqui pra ver no que se tornará enfim. Então, já terei ido embora, cara... Pra um lugar onde não paguei estadia, nem comprei lote... não sei exatamente os detalhes, mas o pacote também deve estar a venda por ai pra enganar quem acha que pode comprar... Estarei longe dessa catinga absurda. Em paz.
    Flávia Alvim

    ResponderExcluir