sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Música online Beatles


ITUNES LANÇA RINGTONES DOS BEATLES
Alguns dizem que foi atraso, mas a demora alavancou a pirataria.

Por Diego Calvo
Imagem: Livro "The Beatles - Letras e Canções", Elaine de Almeida Gomes Cassinelli 

Esta semana, o iTunes Store, que vende um monte de aplicativos para telefones, principalmente, da Apple, lançou várias músicas dos Beatles como ringtones (toques para celular). A banda de Liverpool é considerada “atrasadinha” em relação às novas tecnologias.

Segundo sites especializados no assunto, a banda vinha negociando faz um bom tempo com a empresa para poder liberar a venda e, em 2010, a Apple conseguiu disponibilizar as músicas do quarteto oficialmente na internet. E os lucros são claros, em poucos meses as vendas chegaram a casa de 1 milhão de álbuns vendidos.

Agora sejamos realistas, esta coisa de que “os Beatles são atrasadinhos para a tecnologia”, é tudo conversa fiada. A briga era mesmo para ver quem dava mais pelas obras. Nada contra, acho que todos têm o direito de lucrar pelos seus projetos, mas os caras já estão entupidos de grana, seus empresários estão tão ricos quanto e, depois de vários anos de sucesso, ficam fazendo frescura?

--  Ô Calvo, péra lá! Beatles é Beatles né! – Concordo! E outra, pouco importa esta notícia idiota, pois é só digitar “Downloads Beatles”, no Google, que aparecerá milhares de opções para baixar todos os álbuns, na faixa. É crime? Ah meus queridos, vocês parecem que não conhecem o Brasil e nossos companheiros sul-equatorianos. Let it be!

Nenhum comentário:

Postar um comentário