sábado, 3 de março de 2012

Copa brasilis quer calar a boca da FIFA


Aldo Rebelo e Jérôme Valcke, em uma das visitas do interlocutor da FIFA no Brasil
A DITADURA CHEGA A FIFA
Ministro Aldo ficou chateado com declarações de Valcke 

Por Diego Calvo
Foto Valter Campanato/ABr 

O senhor Aldo Rebelo, ministro do esporte, ficou indignado com as declarações de Jérôme Valcke, interlocutor da FIFA, de que o Brasil precisa de um bom “pé na bunda”. Indignar-se, ok, mas querer calar a boca de Valcke pedindo, em rede nacional, a cabeça do francês, aí já é demais né!

A ditadura imposta pelos governantes brasileiros é, no mínimo, ridícula. Conheço gente que está sem emprego por publicar os comentários infames e impensados de poderosos políticos. Quem vê, acha que estamos lidando com gente que se mostra além do bem e do mal. E ninguém o é, ainda mais com o histórico político do Brasil, que não é bem digno de um comercial de detergente.

"As declarações do secretário da Fifa são inaceitáveis, dificultam o ambiente de cooperação e entendimento ($$$) entre o Brasil, que é um país sério, e a própria Fifa, entidade organizadora", disse Aldo.

Ô ministro, Brasil é um pais sério? Que piada nova é essa? Getulio Vargas em seus tempos de poderio absoluto, chamou Orson Welles para fazer um filme sobre as terras de Santa Cruz, e, assim que descobriu que as câmeras estavam apontadas para os morros e não para as praias, convidou o cineasta a juntar seus panos de bunda e cair fora do território dos bicheiros que começavam a juntar suas fortunas.

Pé na bunda! Valcke está certíssimo. Eu, você e nossos políticos temos de tomar este "kick up in the backside", pois só assim vamos começar a processar e guardar as trapalhadas do governo, na esperança de que estes velhos magnatas da política não voltem para suas cadeiras.

A copa no Brasil é algo que devemos nos orgulhar e trabalhar para fazer o melhor. O problema é que não somos nós quem fazemos a copa. Eu, na verdade, ainda não mexi em nenhum tijolo e não votei em nenhuma lei, até porque ninguém vai ligar para a sua casa e perguntar o que você acha disso tudo. Resta para nós sentir este belo pé na bunda e esperar a copa para passar a perna em alguns gringos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário