quinta-feira, 29 de março de 2012

Trânsito




AGORA É BEBER E DIRIGIR À VONTADE

STJ não irá considerar nenhuma outra prova que não seja bafômetro ou exame de sangue

Por Diego Calvo
Foto Divulgação

E o álcool está ganhando por 2 x 0 contra a sociedade. Depois de ser aprovada a lei geral da copa, onde libera a bebida em estádios, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), mantém, em votação de 5 x 4, a obrigatoriedade do bafômetro ou exame de sangue para caracterizar alcoolismo no trânsito. Esta medida torna nula provas testemunhais e ou filmagens.

Se um cara for parado em uma blitz da lei seca e, devido ao alto consumo da bebida, não estiver em condições de permanecer de pé, é só ele se negar a fazer os exames que nada acontecerá. Essa situação se aplica mesmo em casos de acidente onde haja vítima fatal.

Não, caro leitor! Passo longe de ser pudico. Adoro uma cerveja e não bebo pouco. O fato é que essa lei beneficia os filhos dos próprios juízes que votaram e das famílias abastadas da sociedade brasileira que, em seus carrões importados, estão causando danos irreparáveis a diversas pessoas.

Aqui é assim mesmo, estamos no país do carnaval pô. Bebida e bunda é nosso direito de cidadão! Se eu morrer atropelado, ou em uma colisão, o azar é meu por estar passando na hora errada e no local errado. Não é mesmo, caros excelentíssimos juízes? Até porque o carros dos seus filhinhos tem Air Bag Duplo e cockpit de formula 1 para a segurança de suas cabecinhas de vento.

Quanto a lei geral da copa, não sei por que do alvoroço. E não sei por que a bebida foi banida dos estádios até então, pois a cocaína e a maconha sempre estiveram liberadas! Deviam era banir alguns torcedores, os flanelinhas e os quero-queros. Amém! 

Um comentário:

  1. Anônimo10:21 PM

    Eu acho engraçado esse tipo de coisa.
    Já tem uns 3 anos que eu brigo com muitas pessoas por apoiar a Operação Lei Seca. Quase todo mundo discorda de mim (eu, hoje, não bebo mais, por causa de direção, mas sempre bebi bastante), acham que a Lei Seca é extremista. OK, ela é, mas com o povo que temos, se não for assim, não será de forma alguma.
    Mas o que eu vim aqui comentar não foi a Operação Lei Seca, mas sim os idiotas que criaram o twitter da Operação.
    Conhecido no Rio como LeiSecaRJ, taggeado como BOLS, inúmeros bandidos (e acho esse o melhor adjetivo) postam todos os dias no twitter desta conta, a localização das blitz. Indicam onde elas estão, para que os alcoolatras possa fugir deste inconveniente!
    Venho, então, a 2 questões:
    1- A Blitz da Operação Lei Seca (BOLS), não é um inconveniente, não é um esquema para ganhar dinheiro por fora. Ela é uma forma de controle contra as pessoas dirigirem sem condições. É necessária porque o povo não consegue se conscientizar e esse twitter prova isso.
    2- Tenho certeza absoluta, que esses bandidos que postam no twitter a localização das BOLS, no dia que tiverem uma mãe, um irmão, mulher ou filho atropelados por um motorista alcoolizado, vão querer ir pro mundo, falar mal do sistema e das pessoas que dirigem ébrias, sem jamais aceitar que é culpa sua, que essa pessoa morreu. Que é culpa sua, todas as pessoas que morrem vítimas de acidentes relacionados à bebida. Essas pessoas deveriam ser julgadas por homicídio por negligência, toda vez que um bêbado mata alguém atropelado, numa rua paralela à da BOLS, se o bêbado tiver visto no twitter.
    As investigações deveriam mostrar o uso do twitter e prender o motorista embriagado por homicídio doloso (quem pega um carro bêbado é igual quem pega uma arma, a meu ver) e todos ligados ao twitter da lei seca, deveriam ser presos por homicídio por negligência. Todos são culpados!

    (antes dos comentários, 1º que eu não sou moralista, mas gosto das coisas corretas; 2º eu dirijo diariamente; 3º eu bebo - mas não dirijo, se bebo; 4º Se você PRECISA beber, você é alcoolatra e precisa de tratamento. Se eu parei, qualquer um para.)

    ResponderExcluir