segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cannabis espanhola



MACONHA NO LUGAR DE OLIVAS NA ESPANHA
Cidade Medieval pretende quitar suas dividas com a plantação de cannabis

Por Diego Calvo
Foto Diego Calvo


--> Se você estivesse devendo até as calças e alguém lhe oferece uma grana preta para plantar uns “bagulhinhos”, aposto que aceitaria sem muita delonga. Foi exatamente o que o prefeito de Rasquera, na Espanha, fez.

A matéria que saiu na Folha de São Paulo diz que a cidade fica a 190 km de Barcelona e possui cerca de 950 habitantes. Sem muita saída e devendo cerca de 1,3 milhões de euros, a prefeitura resolveu aceitar a proposta da Associação Barcelonesa Canábica de Autoconsumo (ABCA) que quer alugar sete hectares para o plantio de Cannabis Sativa.

Os moradores já estão empolgados com a nova cultura que deverá substituir as famosas e milenares plantações de Oliva a partir de  julho.

O total do fumo seria repassado aos associados da ABCA que são cerca de 5 mil, sendo que 30% deles possuem prescrição médica para o uso da erva.

Mas não seria ilegal? Na Espanha, se você plantar para uso pessoal e em sua propriedade, não é crime.

O que me preocupa, neste caso, é o meio ambiente, mais precisamente a poluição do ar. Caro leitor, imagine uma cidade com 7 hectares de pura maconha. Vai ir tanto bicho grilo para lá que a fumaça vai dar para ver do Google Earth.

E como será que vai dar para chegar até a cidade? A 1 km de distância você já estará parando no caminho com o efeito do cigarrinho do capeta.

Eu, na verdade, já estou pensando em abrir um restaurante naquela área. A “larica” brava vai dominar o estomago dos visitantes.
Mamoninha,
pego com pé de maconha

Beneficiado ilustre.

Lembra do Mamoninha? (Se não, Clique Aqui). Ele plantou uma ervinha no seu quintal e acabou sendo levado para a Delegacia. Dá próxima vez que eu vê-lo, vou sondar se ele estria pensando em ir para lá... Vai saber né?!

Veja também: Como foi a Marcha da maconha em 2011 no Brasil

13 comentários:

  1. Anônimo12:04 AM

    "O que me preocupa, neste caso, é o meio ambiente, mais precisamente a poluição do ar. Caro leitor, imagine uma cidade com 7 hectares de pura maconha. Vai ir tanto bicho grilo para lá que a fumaça vai dar para ver do Google Earth."

    Você ta ironizando ne?

    As plantas n soltam fumaça.. cm qq outra.. e é eficaz cm qq outra cultura para a preservação do meio ambiente..

    vamos ter cuidado com o preconceito / ignorancia / descriminação ... para n manipular o povo.. como as grandes mídias..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ironia... e eu não falei que as plantas soltam fumaça, mas os bichos grilos... obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. Anônimo6:46 AM

      com certeza foi uma criança que escreveu esse comentario first. hahaha

      Excluir
  2. A maconha esta liberada em SP e ninguem sabe!!

    Ontem um amigo meu tomou um equandro de bike no centro de SP, ele vinha da zona norte para o trabalho, dois rocans os pararam e perguntaram para onde ia e se ele tinha algo, ele de pronto mostrou um fino e disse que era para uso pessoal, na hora do almoço, agora pasmem.. os caras devolveram o baseado pra ele e deixaram ele ir!!!

    Isso é épico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles forem prender todo mundo que tem um baseado, as delegacias ficarão cheias... apesar de ainda ser crime, existe o fenômeno da legalização velada. Será que isso é bom? Eu só acho que deviam liberar um pezinho para cada usuário... Não compre, plante!

      Excluir
    2. Anônimo5:08 PM

      Isso é justo, racional e inteligente. A polícia tem coisas muito maiores para reprimir!

      Excluir
  3. Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

    Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


    Toaky - Agregador de Links.
    www.toaky.net

    Eu tô aqui, e você?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:55 PM

    Quanto custa uma passagem para a Espanha? por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a baixa do dólar e vai!

      Excluir
  5. Anônimo5:16 PM

    Se todo policial militar fumasse um baseado seriam mais tranquilos, menos hipócritas e mais conscientes do cumprimento de sua função na sociedade. Mas para uma pessoa combater a violência num país como o Brasil, ela não pode pensar, tem que ser bruto e ignorante, por isso as coisas são como são...
    Maconha é um dos melhores remédios contra hipocrisia que conheço.
    Mas para moleques é alienante, deve continuar proibido, pois a pessoa deve ter maturidade e a vida resolvida, senão vira facilmente uma fuga da realidade.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:17 PM

      Na verdade isso foi um comentário para o post do forest, acima.

      Excluir
    2. Anônimo7:00 PM

      Foi um dos comentários mais idiotas que já li

      Excluir
  6. Anônimo9:46 AM

    cara.....ngm precisa fumar baseado pra deixar de ser hipocrita ou ficar consciente. Isso e do carater de cada um. Agora nao podemos julgar quem fuma maconha como bandido ou marginal pois nao estamosmais na ditadura. Hj adulterio nao e crime, homofobia é......entao acostumem-se com as mudanças e saibam desde ja que quem planta maconha em casa pra consumo proprio tambem tem o mesmo odio do trafico que vc tem, sabemos da violencia que gera mas tbm sabemos que nem todos podems se dar ao luxo de cultivar em casa seja por medo ou por familia. Pra quem diz que a sociedade nao esta preparada eu respondo....esse e o pensamento do brasileiro....nunca estaremos prontos pra nenhuma mudança ou melhoria.... rpimeiro as mudanças acontecem e depois a sociedade absorve essas mudanças n tem jeito. So vcs verem em asmterdam, vc anda na rua e ve varias pessaos fumando maconha na rua, sentados nos bares, nas praças e nem por isso a cidade para ou entra em guerra civil.

    ResponderExcluir