quarta-feira, 4 de abril de 2012

Politicamente incorreto sim!


HORA DO PLANETA O ESCAMBAU
Enquanto você fica sem luz, eles enchem o bolso de dólar

Por Diego Calvo
Foto Divulgação

Sábado, 31 de março, eu não apaguei nenhuma luz, não deixei de assistir televisão, não deixei de tomar banho e só não liguei o ferro de passar pois as roupas estavam se sacudindo na maquina de lavar.

Porque estou dizendo isto? Porque neste dia rolou um evento, criado pela ONG WWF (aquela do urso panda), onde se propôs apagar todas as luzes do planeta por uma hora, mais precisamente das 20h30 as 21h30.


Eu acho isso uma puta hipocrisia por parte dos organizadores e uma puta falta de senso dos apoiadores. “Vamos salvar o planeta!” Filho de Deus, o planeta tem de ser salvo todos os dias. Não vai ser uma ‘horinha’ no ano que daremos um fôlego para o velho azulzinho.

Isso funciona como o assassino que vai toda semana na igreja: “Eu matei o Antonio, mas me confessei com o padre, então tá valendo!” Ou seja, você vive jogando papelzinho, bituca de cigarro e panfletos no chão, e acha que está “quites com o mundo” se viver na era medieval por uma hora? Me poupe né!

E tem mais, você sabia que este evento foi patrocinado pela TIM e pelo Pão de Açúcar? Apesar que acho que você nem liga para as radiações não ionizadas (maléficas a saúde humana) emitidas pelas antenas de celulares e a exploração trabalhista que as grandes redes varejistas impõe a seus funcionários. Fora isso, as duas empresas juntas gastam por segundo, o que foi economizado de energia em uma hora.

Hora do Planeta? Em 2013 experimente,WWF, promover a “Hora do Silêncio” e tente aderir a esta causa também.

Politicamente incorreto

Este artigo foi pensado depois de uma salutar conversa com Cuca Fromer.  Neste papo, chegamos a conclusão que o planeta continuou o mesmo depois do das 21h30 do dia 31 de março. Quer mudar o planeta? Arrume um emprego de lixeiro, este sim é o verdadeiro herói nesta causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário