sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Forma criativa de pagar uma multa



Homem, inconformado com multa de trânsito, resolve pagar com 137 notas de 1 dólar em forma de porco.

Por Diego Calvo
Foto Divulgação

Não é só no Brasil que as multas de trânsito causam um imenso transtorno. Mas, nos Estados Unidos, um contribuinte resolveu pagar sua dívida com o governo de forma original e muito criativa, fez 137 origamis em forma de porco usando notas de 1 dólar.

Ele, inclusive, postou um vídeo no youtube quando foi entregar as notas (VEJA VÍDEO NO FINAL DO POST).O doido não quis se identificar, mas postou, junto do vídeo, sua revolta.

“Recebi uma multa em uma cidade onde os policiais (e câmeras redlight absurdas) são praticamente uma armadilha para ganhar dinheiro e é isso. Decidi pagar de forma adequada - 137 porcos de origami em notas de US $ 1,  colocadas em 2 caixas de Donut’s”, escreveu.

-- Aprenda como fazer um Origami de Porco Simples

Você já não ouviu este tipo de reclamação em algum lugar? Claro! A cada 10 multas aplicadas no Brasil, 11 recebem este tipo de reclamação. Sei que vai ter um monte de gente se perguntando: 11 entre 10? (leia isso com voz de mongoloide). E antes de você escrever um recado para mim, digo: “É forma de falar!” (esta ultima leia com voz de galã).

Eu já tomei um monte de multa por velocidade, isso porque passei cerca de 12% acima da velocidade da via e não reclamo quando a multa é por conta de um radar que fica escondido atrás de uma árvore. Sabe por quê? Por que de que adianta ter radar de limite de velocidade se você sabe onde ele está? Não quer mais nada né!? Só falta pedir assim: Hãmm... o radar tinha de vir com um luminoso para mostrar onde ele está, assim eu passo de 140 km/h para 60, passo o radar e volto para 140!” (leia com voz de mongoloide também).

Ah! A polícia americana não aceitou o dinheiro em forma de porco e fez o gênio desdobrar tudo. Acho que vou pagar meus impostos em alguma forma. Alguém sabe fazer origami de palhaço?


Nenhum comentário:

Postar um comentário