quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Iphone 5 com projeção holográfica? Será?


Vídeo de Iphone 5, mostrando um aparelho com super poderes, não passa de uma ficção científica digna de Tony Stark, o Homem-de-Ferro.

Por Diego Calvo

Como bem sabe, meu caro leitor, o vídeo acima anda rolando na net mostrando um “suposto” iphone 5 com super-poderes para além de nossa imaginação. No entanto, ele não passa de um filme conceitual (que mostra como será no futuro, mas é diferente dos estilistas de moda que mostram como serão as roupas em uma outra dimensão paralela a nossa) feito pela empresa Aatma Studio.

Não, não se sinta enganado quando comprar o seu aparelho e ele não for fininho como um fio de cabelo, nem tente processar a Apple caso você descubra que não dá para puxar aquele teclado externo feito de projeção de luz. E se resolver ligar para o Procon, eles vão rir da sua cara (isso se conseguir falar com eles, pois o telefone só dá ocupado)


O fato é que a empresa ganha sua grana fazendo campanhas publicitárias e, nada mais empolgante que fazer, de graça, um vídeo sobre o produto eletrônico mais esperado do ano. Mais de 60 milhões de pessoas viram o filme e o mundo inteiro comentou dando, numa boa, muita publicidade gratuita para a empresa.

E o que dizer do holograma que o dito telefone projeta no ar? Uma tela regular que reage ao toque do usuário seria muito bom se existisse, sim caro leitor, se existisse! Digo isso porque ainda não temos a tecnologia de fazer uma projeção holográfica sem utilizar uma tela, fumaça ou coisa do gênero.

Não é impossível, mas não estamos tão avançados para gerar uma imagem como aqueles telefones bizarros, e muito loucos, que vemos em Star Wars. Projetar uma imagem no ar ainda é coisa para Tony Stark e se, nem ele, nem o Homem de Ferro, existem, vamos esperar algumas décadas para ver este feito realizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário