sábado, 13 de outubro de 2012

Para além da beleza, a prevenção do câncer



Sutiã promete identificar o temido câncer de mama 
antes de qualquer mamografia







Pro Diego Calvo
Foto Divulgação

Depois dos sutiãs que valorizam os predicados das mulheres e, na maioria das vezes, os aumentam, a BSE, uma empresa americana, vem desenvolvendo um sutiã com características para além das estéticas, ele identifica, precocemente, o câncer de mama.
O chamado de “First Warning Systems” (Sistema de Primeiro Alerta), vai além do prometido. Seus criadores dizem que o assessório consegue identificar um possível tumor antes mesmo do exame mais conhecido atualmente, a mamografia.
Isso se torna possível pois o sutiã vem com sensores de temperatura capazes de mapear os seios. Segundo estudos, veias são expandidas para alimentar o tumor com mais sangue, este processo gera um aumento de temperatura em áreas determinadas e isoladas. O assessório consegue identificar e mostrar o local do tumor em desenvolvimento.
Após o uso, com uma roupa intima comum, a mulher deve descarregar os dados em um computador que irá indicar a possível intromissão de células cancerígenas.
Até que enfim alguém pensou em criar algo útil. É claro que ninguém impedirá a empresa aplique cortes que aprumem a coluna e de aquela realçadas em peitinhos “muchibas”. Afinal, não é preciso testes científicos para indicar que nós homens adoramos ser enganados.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário