segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cuba Libre: A minha com gelo!



Querendo fazer bonito para Fidel, ativistas hostilizam blogueira cubana, Yoani Sanchéz, em sua visita ao Brasil.
-->
-->

Por Diego Calvo
Foto Divulgação

Está no Brasil a blogueira cubana, Yoani Sanchéz, que ganhou fama com seu blog “Generación Y” e depois com o livro “De Cuba com carinho”, criticando uma ditadura famosa por calar a boca de quem pensa diferente do regime.

Ao desembarcar no aeroporto internacional soteropolitano, Deputado Luís Eduardo Magalhães, ela foi hostilizada por um grupo de “jovens” socialistas que pediam para ela “calar a boca” aqui também.

Como se a terra de Fidel Castro, hoje de Raul, fosse um pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate, ou seja, impossível de falar mal de tão perfeito, estes brasileiros que não tem o que fazer em plena segunda feira de manhã, vão ao aeroporto “acharcalhar” uma ativista que comete o absurdo crime de pensar diferente do velho general.

Ora, meus caros ativistas do conservadorismo ditatorial de Stalin, se cuba é tão perfeitinha, vão para lá viver a base de ração!

“Ah Calvo, mas lá não tem analfabetismo e o sistema de saúde é extraordinário!” – Agora te pergunto se isso sustenta, viabiliza ou justifica um governo que torturar e mata seus contrários?

Não sou eu quem está dizendo isso. Che, em 1964, diante das Nações Unidas, disse: “Fuzilamentos? Sim, temos fuzilado, fuzilamos e seguiremos fuzilando sempre que necessário, nossa luta é uma luta à morte.”

E a miséria do povo? Culpa dos EUA ou de um governo que coloca a frente seus orgulhos guerristas às necessidades da população?

Liberdade de expressão sempre! “Cuba Libre” meus camaradinhas!

Ativistas "pró" Cuba, o Brasil é tão bonitinho que nem precisamos de reformas né?! Vai uma dica: Vão catar coquinhos e atacar no Renan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário