sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Foi dada a largada: Que vença a melhor tartaruga para presidente


Aécio Neves e Dilma já estão na disputa eleitoral. Eu e você seremos estapeados com impropérios e promessas vazias antes do tempo.


;


Por Diego Calvo
Fotos Abr 

O que deveria começar alguns meses antes das eleições, está sendo dado a partida neste exato momento: A campanha eleitoral de 2014.

Não foi surpresa para ninguém que Dilma seja a candidata do PT para se reeleger em 2014. Como dizem os que gostam de jogos de azar: “temos de apostar em cavalo que está ganhando!”

A dúvida seria se o testa de amolar facão, também conhecido como José Serra, iria para mais uma campanha desastrosa, mas tudo indica que Aécio Neves, senador pelo estado de Minas Gerais, é quem vai descer para a arena pelo PSDB.

Parece que a tucanada acordou. Depois da derrota vergonhosa do Serra, na eleição para prefeito de São Paulo, não era possível acreditar que o “vampiro doidão” fosse para a corrida presidencial. Esquece José, a festa acabou!


Os personagens físicos para a disputa eleitoral entre PT e PSDB, se afirmaram no último dia 20 de fevereiro.

O PT fez uma festa comemorativa de dez anos de mandato presidencial, tendo seu líder maior, Lula, declarando que Dilma vai para a luta pela reeleição e atacou o mandato tucano anterior.

Mais cedo, aproveitando a tribuna do Senado, Aécio fez um longo discurso ressaltando os grandes 13 “dês-feitos” do PT.

Ao que tudo indica, esta disputa vai pegar fogo e um irá apontar o dedo na cara do outro. Digo nada se não tiver uma luta no gel, o que será bizarro e assustador.

Quem perde com isso tudo somos nós, nem bem saímos de uma campanha eleitoral para prefeito e já estamos entrando em outra, numa espécie de guerra fria. Espero que propostas sejam apresentadas e não apenas os defeitos alheios.

Ah, e falando em campanha eleitoral, o prefeito de São Paulo, Haddad, assume seu cargo quando mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário