sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O meteoro que 'não' abalou a Rússia



Os vídeos não mentem: os russos são tão frios quanto a temperatura da Sibéria!


Por Diego Calvo
Foto Reprodução

O Mundo acordou com a notícia de que um asteróide entrou no território russo e causou um baita estrago. Quebrou vidraças, tremeu prédios e deixou quase 1000 feridos. Graças a Deus, a maioria com leves escoriações e nenhuma grave.

A princípio, este teu pobre blogueiro, ficou impressionado com os vídeos onde mostra uma bola de fogo cortando o céu. As cenas são chocantes. Uma luz ferrenha iluminou a paisagem fria daquele país.
Alguns fragmentos do meteorito chegaram ao chão e causaram alguns estragos, nada muito grave.

Não só por ser curioso, tive de assistir muitos vídeos, e alguns por mais de uma vez, isso para escrever algumas matérias para o jornal que trabalho.


Os jornais não pararam de falar disso o dia inteiro. Mas, observando bem o vasto material postado na internet, percebi que o mundo ficou assustado, mas os russo não.

Vou me fazer mais claro. Os vídeos foram gravados, em sua maioria, de dentro de carros. Dá para ouvir a música do rádio e outros barulhos como o do motor. De repente, no céu, aparece uma bola de fogo que clareia tudo. Até que a bola se desfaz e fica apenas o rastro de fumaça.

Você, meu caro leitor, teria qual reação? (...) Pois é, eu também! Mas os miseráveis dos russos não soltaram um “puta-que-o-pariu” se quer!

Nada! A reação foi simplesmente nula! Nem uma mudança de direção, nenhuma tremida, nada! Simplesmente nada!

Eu ia parar o carro e me jogar no chão gritando: “Jesus, me salva!”. Imagina o caos no trânsito se fosse aqui no Brasil? 

Os templos religiosos iam lotar de pessoas! O dito “apostolo”, da igreja mundial, ia vender tijolinhos da obra de Deus como um louco.

Inri Cristo ia aparecer no Ratinho dizendo: “Meu ‘Pahrrai’ foi quem mandou esta ‘Pôhrra’!”
Mas os russos não! Eles mantêm a classe!

Teve um cara que correu pela rua, filmando as janelas se quebrando, os carros tocando os alarmes e o caos completo. Sabe o que ele estava fazendo (além de filmar)? Rindo! Pô, o cara estava rindo!

De boa, eu teria um ataque no coração. Se eu ouço uma bombinha estourando já tomo um puta susto!

Está explicado porque falamos que a coisa está “russa”! Quando um russo se desespera, é porque está osso mesmo!

Só pode ser a vodka!


Nenhum comentário:

Postar um comentário