sexta-feira, 22 de março de 2013

Hora de olhar o florescer da cerejeira no Hanami



Culturas diferentes, coisas diferentes. Enquanto nos impregnamos de bundas na festa mais tradicional do país, os japoneses vão aos parques admirar a flor do Sakura.


Por Diego Calvo

O Hanami, que em uma tradução literal seria “observar flores”, acontece entre o final de março e o começo de abril, em vários lugares do Japão. Na festa, jovens e idosos se reúnem para fazer piqueniques debaixo do sakura, árvore que aqui conhecemos como cerejeira.

A festa varia de ano a ano, e quem avisa que as flores irão brotar, são as agências de meteorologia, estatal e privadas. O florescer dura cerca de duas semanas.




Enquanto olhamos as bundas alheias, os nossos políticos engatam mais impostos nas nossas.
Se você vai para a festa mais pela comida e a bebida, os japas vão te zoar chamando de “hana yori dango” , traduzindo “comer bolinho em vez de olhar flores”.

Aqui na terra do Lula, mensaleiros e tucanários, também temos uma festa muito conhecida pela observação, só que com algumas trocas. As flores do sakura trocamos pelas bundas e o hanami é chamado de carnaval.

Em alguns estados da federação tupiniquim, esta festa popular pode durar o ano todo e as bundas, com o advento da cirurgia plástica, podem persistir por anos a fio (sendo até exportadas legal e ilegalmente).

O fim da bunda se dá quando sua dona vira um maracujá, tatuagens viram borrões, os seios murcham e, como a flor do sakura, as atraente “abundancia” caí com o peso dos silicones e descobrimos que tudo não passava de uma beleza artificial.

Também há aqueles que vão para as festas e dão mais importância para as bebidas que para as bundas. Os amigos também os zoam chamando de “viados” (nada a ver com o animal nem com representantes do movimento LGBT).

Bom, caro leitor, é isso aí, nós não somos tão diferentes dos japas, mas, enquanto olhamos as bundas alheias, os nossos políticos engatam mais impostos nas nossas. Viva o hanami da terra brasilis. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário