segunda-feira, 4 de março de 2013

Mineiros foram demitidos por dançarem Harlem Shake



Estava demorando, mas enfim aconteceu. A dança do momento, a malfazeja Harlem Shake, fez suas primeiras vítimas com sérios danos (além dos danos psicológicos em seus milhares de interpretes).



Por Diego Calvo
Foto Reprodução

O fato é que 15 mineiros australianos - destes que cavam buracos, não os que comem queijo – foram demitidos da empresa sul-africana Gold Fields, por executarem a malfadada dancinha dentro de uma mina, na Austrália Ocidental.

A empresa justificou-se dizendo que lá é um ambiente hostil e que "a mineração subterrânea tem rigorosos padrões de segurança, pois há acidentes e mortes”.

Assista aos vídeos no final do post

Por outro lado, os mineiros disseram que não quebraram nenhuma norma de segurança, pois dançaram usando capacetes.

O Harlem Shake teve uma outra versão que trouxe controvérsias. Um grupo de estudantes executou a dança dentro de um avião, o que preocupou a Administração Federal de Aviação dos EUA. A companhia aérea disse que não há com o que se preocupar, pois os alertas de “usar o cinto” estavam desligados.

Acho que eu não preciso explicar o que é Harlem Shake, né!

Bom, voltando aos mineiros, uma fanpage foi criada para pedir a recontratação dos funcionários, mas, pelo visto, eles vão mesmo é ter de dançar na fila do seguro desemprego. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário