sexta-feira, 24 de abril de 2015

Anúncio do SBT em homenagem à Globo

Anúncios do Silvio Santos são polêmicos há décadas; Veja por que

Do BC

Muito se fala da página de anúncio que o SBT fez em homenagem à Globo pelos seus 50 anos. Vou te dizer, não é de hoje que o Silvio Santos vem “Mitando” (Mitando do verbo “Mitar”, ou, tornar-se Mito. A gente sabe que Mito não é verbo, mas dane-se).

Não que eu seja velho, mas me lembrei de outra página de anúncio feita pela equipe do tio Silvio, no mesmo nível de fodência, se não melhor, do anúncio em homenagem à Rede Globo.

O ano era 1989 e o SBT, a época, fazia também o debate de presidenciáveis. Assim, anunciou em vários jornais uma “convocação” ao distinto público com os dizeres: “Não perca Collor e Lula fazendo de tudo para não ser o SBT destas eleições”. Na foto, Collor e Lula, armados, simulam o início de um duelo (veja anúncio abaixo).


O que? Não sacou ainda porque o tio Silvio “Mitou” neste anúncio? Bom, voltemos ao ano referido. A treta televisiva de audiência não estava entre Globo e Record, mas entre a primeira e o SBT, sendo que a TV do Abravanel ficava em segundo na preferência do público.
Foto: sbtpedia

Sacou agora? Tá, vamos desenhar! Melhor, vamos repetir o texto com a explicação: “Não perca Collor e Lula Fazendo de Tudo para não ser o SBT (o segundo lugar) destas eleições”.

Meu, o cara pagou uma fortuna em anúncios para zoar o próprio canal! O Tio Silvio é ou não é um Mito?!

E não fica por aí. Veja outros anúncios polêmicos do SBT:
Fotos de sbtpedia













Nenhum comentário:

Postar um comentário