Palavras Ácidas




O Blog do Calvo nasceu com o nome simples e pessoal “diegocalvo”. Criei-o, em 2007, para dar vulto aos meus sentimentos. Depois, com mais maturidade, continuei esta idiotice. Foi em 2010 que a coisa começou a tomar corpo. A acidez chegou em 2011 e nos encontramos. E, não sei quando, mudei o nome para Blog do Calvo (BC), pois todo mundo que eu conhecia o chamava assim.

O lema “Magis Acidvm Qvod Nvmqvam” (do latim Mais Ácido Que Nunca) em nosso brasão, significa que temos o compromisso de tratar assuntos relevantes (e irrelevantes) com muita acidez. Colocar o dedo na ferida e fazer você rir de temas sérios (como a corrupção, que já é uma piada por si só). A ideia é te fazer pensar, mas pensar com prazer, só assim terá a nobre tarefa de agir, e agir com prazer.

Não temos o compromisso de ser politicamente corretos, mas, sim, dizer o que todo mundo pensa e que a “sociedade” impõe silêncio. Você deixa de dizer a frase “larga a mão de ser viado” para seu amigo se existe a presença de um homossexual nas proximidades? Nós não! Isso não quer dizer que somos preconceituosos, apenas que não mudamos de postura diante de quem quer que seja.

Entendeu? Não? Leia o BC sempre que der, aí vai entender!


Diego Calvo é Repórter –fotográfico, Chefe de Reportagem do Diário de Guarulhos e editor/criador deste blog miserável (por isso se chama Blog do Calvo, sacou). Formou-se na Faculdade da Rua. Fez mestrado em bater cabeça e doutorado na universidade “enrabada da chefia”. Gosta de coca-cola KS e de calvo só tem o nome. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário